FAQ – As Diretrizes para webmasters do Google

Diretrizes do Google para webmasters

Nos últimos anos, o Google tem fornecido muitas ferramentas úteis para melhorar os websites. Entretanto, antes de usar essas ou quaisquer outras ferramentas, você deve conhecer primeiramente as diretrizes do Google para webmasters, pois elas são a base de todas as medidas. As diretrizes contêm muitas dicas úteis e também informações sobre quais medidas são permitidas e quais podem levar a penalidades. Estes pontos devem ser levados muito a sério, pois se alguém violar estas diretrizes, você pode até mesmo ser removido do índice do Google.

O índice do Google é o ponto de partida

Uma vez que você tenha criado um site e a página esteja no índice do Google, aplicam-se as diretrizes do webmaster do Google. Portanto, se você quiser ter seu website permanentemente representado no Google, você deve seguir as diretrizes. As Diretrizes para webmasters do Google contêm essencialmente três seções importantes.

Parte 1:

A primeira sub-área importante é a localização do website e suas subpáginas completas através das visitas automatizadas do Google Bots. Durante cada visita, as informações sobre o website são armazenadas e ejetadas como resultados na busca orgânica. Quanto mais fácil for para o Google fazer isso, maior será a probabilidade de bons resultados. Útil aqui é uma tabela digital de conteúdo (Sitemap.xml), que pode ser submetida com as Ferramentas do Google para webmasters.

Parte 2

O segundo ponto importante é o conteúdo do site correspondente e sua inclusão nos resultados dos mecanismos de busca. O Google reconhece o conteúdo mais rapidamente e melhor através de texto de alta qualidade. Quanto mais conteúdo útil o Google reconhecer e indexar, maior será a probabilidade de bons resultados.

As Diretrizes para webmasters do Google

Parte 3

O terceiro ponto importante é a experiência dos usuários no site e seu comportamento. Quanto melhor o visitante se mover pelo site e encontrar informações, melhor será a chamada experiência do usuário e a probabilidade de resultados superiores na busca orgânica. Isto inclui não apenas a navegação e o menu, mas muitos outros fatores adicionais.

Em resumo, deve-se dizer que um website deve ser otimizado para seus visitantes e não para os mecanismos de busca. Afinal de contas, no Natal você decora uma loja para os visitantes e não para o Pai Natal. Ao criar um website, você deve pensar na estrutura geral desde o início, pois é um componente essencial para uma boa classificação nos principais motores de busca. Isto inclui uma demarcação clara das categorias individuais e de seu conteúdo, incluindo as manchetes.

Dispositivos móveis

Devido ao número crescente de dispositivos móveis, ainda há numerosos aspectos técnicos que devem ser considerados. Estes incluem a velocidade de carregamento e a apresentação em dispositivos móveis. Estes devem ser os mais otimizados possíveis e permitir uma apresentação perfeita.  Com as Páginas Móveis Aceleradas, outros fatores entram em jogo que afetam estes AMPs em particular.

Qualquer pessoa que viole as diretrizes do Google para webmasters, por exemplo, ao participar de um programa de troca de links, usando textos copiados, incorporando textos ocultos no site ou camuflagem, pode ser punida pelo Google ou até mesmo ser removida do índice por completo. No entanto, o Google também oferece a possibilidade de melhorar estes sites e de apresentar um pedido de reintegração.

Fonte: Diretrizes do Google Webmaster

Localização

WSO Internacional
Estrada Grevenbroicher 45
50829 Colônia Alemanha
Telefone: +49 221/29884152
e-mail: info@web-seo-online.com